quinta-feira, 3 de abril de 2014

Review iPhone 5s

Nós testamos o último lançamento da Apple. Antes mesmo de começarmos esse review, já podemos adiantar: o iPhone 5s não só é o melhor iPhone já feito, como atualmente é o melhor smartphone do mercado. Antes do lançamento do consagrado Samsung Galaxy S5. Entao vamos começar.




Design e Tela

Assim como o novíssimo iOS 7 já não era tão novidade assim, o design também não surpreendeu tanto e o destaque ficou por conta da inovação das cores (acinzentado, prateado e dourado). Seguindo a tendências megalomaníaca do setor, houve o aumento de meia polegada da tela do iPhone 5S, a largura continua a mesma. Com resolução de de 1136 x 640 pixels e proporção widescreen, assistir vídeos se tornou uma experiência ainda melhor.

 


Interface

A mudança mais notável e comentada é a morte do esqueumorfismo e o início da jornada da Apple no flat design. Dimensões foram deixadas de lado, assim como simulações de profundidade, e linhas claras e cores brilhantes ganharam espaço. Por mais dramática que a mudança no visual pareça, você ficará surpreso quando perceber quão rápido se acostumou a ele.Os ícones de apps estão recebendo todas as atenções, mas a mágica por trás do redesign do iOS 7 acontece dentro dos apps, ao menos nos apps nativos da Apple. Os antigos botões para navegação se tornaram texto. o Calendário agora é mais do que uma grade repleta de espaços em branco. Essa abordagem mínima, um contraste gritante em relação ao couro costurado do passado, deixa a tela organizada e coloca a função à frente da forma. Se os elementos esqueumórficos do iOS 6 davam aos apps algum peso, a simplicidade crua do iOS 7 faz tudo parecer leve.




Hardware

O novo processador A7 e chip de 64-bits – um dos grandes responsáveis por elevar o desempenho do iPhone a níveis nunca vistos antes. Na prática isso significa dizer que o sistema é totalmente fluído, conseguindo abrir diversas aplicações (chegamos a abrir mais de 10) sem que isso acarrete em perca de velocidade. A transição de um app para outro também é extremamente rápida.




Câmera

A câmera do iPhone 5S tem sensor de 8 MP de 1/3,0 polegadas e abertura (f/2.2), favorecendo o fluxo de luz e a área de captura. O resultado dessas mudanças é o aprimoramento da qualidade das imagens, especialmente em situações de pouca luz ou de contraste. Mesmo em dias nublados, o iPhone consegue manter um nível admirável de particularidades. A reprodução de cor é bem detalhada no geral, exibindo gradações sutis. Mas, quando a gama dinâmica da cena é um pouco mais ampla e a luz é difusa, o aparelho tende a exibir uma sombra esbranquiçada sobre a imagem, o que esfria as cores.O equipamento tem um LED flash duplo, um na cor âmbar e outro azul, para auxiliar no ajuste de balanço de branco em fotos com pouca iluminação. A câmera pisca essas duas luzes antes do disparo para avaliar a iluminação da cena e, depois, utiliza a melhor combinação de ambas durante o disparo. 


 

Touch ID

A nova função Touch ID com sensor biométrico que lê impressões digitais, a grande inovação do 5S é extremamente rápido e extremamente inteligente, pois só capta sinais vitais. Logo, um dedo amputado ou morto não serviria para destravar o aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário